CULTURA, EDUCAÇÃO, PLANEJAMENTO ACONTECE 1º ENCONTRO FORMATIVO PARA CONSELHEIROS ESCOLARES – TRIÊNIO 2022-2024

A manhã desta terça-feira (02) foi de formação e planejamento para a educação assuense. No Cine Teatro Pedro Amorim, aconteceu o 1º Encontro Formativo para Conselheiros Escolares e Triênio 2022-2024, uma ação fruto de parceria entre a Valer e a Prefeitura Municipal do Assú.

O encontro formativo teve como objetivo fortalecer o processo de gestão democrática nas escolas envolvendo a comunidade e seus representantes. A Secretaria de Educação e Cultura do Assú tem essa formação como uma ação de crucial importância para o desenvolvimento das escolas, pois entre as tantas funções dos conselhos, estão as deliberativas, consultivas e mobilizadoras que são essenciais para que exista gestões democráticas nas escolas.
A reunião foi voltada às equipes gestoras e conselhos escolares das instituições municipais de ensino, teve como temática as “Atribuições dos Conselhos Escolares nas Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal do Assú”. A formação foi ministrada pela advogada Dra. Fernanda Cristina Cosme de Sá Leitão Soares e contou com um vasto público de conselheiros e gestores da educação assuense, além de representantes da Valer.