TIBAU TEM PRIMEIRA EDIÇÃO DO PRAIA INCLUSIVA FORA DA CAPITAL

Desde 2017, a praia de Ponta Negra, no ponto perto do Morro do Careca, virou ponto de encontro das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, por causa do Projeto Natal Praia Inclusiva. Há 5 anos, todos os fins de semana, cadeiras anfíbias ganham as águas do mar, proporcionando um momento de lazer que para muitas PCD´s, o que antes era inacessível. 

Agora, o projeto criado pela Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico) vai ganhar outras praias potiguares, com o Praia Inclusiva Itinerante. A primeira edição já acontece neste domingo, 31 de julho, em Tibau, município do Oeste. “Nas edições que fazemos em Natal, sempre recebemos grupos do interior. São pessoas que não teriam condições de sentir o prazer de um banho de mar se não fosse o projeto. A praia, apesar de ser um lugar muito democrático, não é acessível para a maioria das pessoas com deficiência. Nosso objetivo é oferecer essa oportunidade ao máximo de potiguares que pudermos”, diz Dário Gomes, presidente da Sadef. 
O Praia Inclusiva Itinerante vai funcionar nos mesmos moldes da edição que acontece nos fins de semana em Ponta Negra. Cadeiras anfíbias serão disponibilizadas para que cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida consigam entrar no mar. Voluntários da Uninassau, parceira do projeto, acompanham tudo. Em Tibau, as atividades acontecerão na praia das Emanuelas, em frente à Pousada e Restaurante Beach Sea. 
O presidente da Sadef diz que a cada semana, o Praia Inclusiva Itinerante vai acontecer em uma praia diferente do Estado. A segunda edição já está confirmada para o dia 6 de agosto, em Pitangui.
Serviço
Praia Inclusiva em Tibau
Praia das Emanuelas (Pousada e Restaurante Beach Sea)
Domingo, 31/07 - 8h às 12h
Participação gratuita