MULHER É PRESA SUSPEITA DE DESVIO DE PROVENTOS E MAUS-TRATOS CONTRA MARIDO IDOSO

Uma mulher foi presa em flagrante, em Natal, suspeita de desvio de proventos e maus-tratos contra o marido dela, um idoso de 79 anos. Os dois são casados há 30 anos.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após uma denúncia anônima, que dava conta de que o idoso vivia em condição insalubre, incompatível com sua renda mensal de servidor público aposentado que é de mais de 20 salários mínimos.
As investigações apontaram que o casal morava em casas separadas e o idoso não tinha sequer um plano de saúde.
Nesta segunda-feira (24), o idoso compareceu na Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso e Pessoa com Deficiência (DEPID) para ser ouvido sobre os fatos da denúncia. Ele usava uma cadeira de rodas alugada e estava acompanhado de familiares.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, quando a filha do idoso era ouvida pela delegada, a suspeita chegou na delegacia e solicitou a devolução da cadeira de rodas que o idoso usava, para não ter que arcar com o custo de mais uma diária do equipamento.
A delegada constatou que o idoso ficaria em situação de vulnerabilidade, já que que apresentava dificuldades notórias de locomoção. A suspeita, então, recebeu voz de prisão em flagrante.
A Polícia Civil informou que ficou comprovado que a suspeita destinava os proventos do idoso para uso próprio e de terceiros, em detrimento das necessidades básicas do idoso.
A suspeita foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. G1RN

whatsapp