EM NOTA, VALDEREDO BERTOLDO DIZ QUE NÃO CONCORDA COM A DECISÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL

Da redação - Assú Notícia: O prefeito da cidade de Ipanguaçu, que foi cassado juntamente com a vice-prefeita pela justiça eleitoral, emitiu uma nota para à população. Ele disse que tomou conhecimento da decisão através da imprensa e foi 'pego de surpresa'. Mesmo assim, Valderedo continua como gestor da cidade de Ipanguaçu, e vai recorrer a decisão da justiça eleitoral.

Em nota, ele disse que não concorda com a decisão da Drª Aline Daniele Belém Cordeiro Lucas, juíza eleitoral da 54ª zona eleitoral de Assú. Segundo o processo e decisão da justiça, consiste que Valderedo Bertoldo, não agia sozinho e contava com um grupo que agenciava a movimentação de manipulação na compra de votos, para ser reeleito na última eleição. A justiça cassou Valderedo e vice-prefeita, além de pagamento de uma multa que chega a R$ 25 mil reais.

A decisão da juíza da 54ª zona eleitoral de Assú, Drª Aline Daniele Belém Cordeiro Lucas, que têm mais de 30 página, expõe provas apreendidas durante operações ocorridas na cidade. A ação, consta que em materiais apreendidos, foi constatado anotações provenientes de compra de votos, incluindo possíveis distribuição de cimento, pneus, exame de vista, areia, ajuda financeira e outros modus que infringem a legislação da justiça eleitoral.