ASSUENSE PAULO RICARDO EMBARCA PARA DISPUTA DO GRAND PRIX SERIES I NA ITÁLIA

Nesta segunda-feira, 30 de maio, Paulo Ricardo (-54kg) atleta do taekwondo embarcou rumo a disputa do Grand Prix Series 1 - Roma Itália, campeonato de suma importância na modalidade e que soma 60 pontos no ranking mundial/olímpico para o campeão.
A competição reúne apenas os 32 melhores atletas do ranking em cada categoria de peso olímpico e o brasileiro que atualmente ocupa a 5ª colocação do ranking mundial é um dos atletas que estará em ação no GP da Itália.
Em 2019 Paulinho como é conhecido, disputou pela primeira vez a competição e esteve em todos os Grand Prixs do ano e agora vive a ansiedade de retornar aos tatames na tradicional competição de taekwondo, que ficou sem acontecer durante 2 anos por conta da pandemia coronavírus.
Visando o bom desempenho e a evolução dentro do tatame o brasileiro saiu de Assú-RN para alçar voos maiores em Itaboraí-RJ na equipe “Diego TKD Team”, do treinador da seleção brasileira. Os bons resultados já começaram a aparecer e a expectativa é de manter o bom nível visando os grandes campeonatos da temporada.
“Esse será o primeiro Grand Prix após dois anos, estou confiante e acho que tudo que tinha de ser feito foi feito, eu abri mão de algumas coisas esse ano, fiz algumas mudanças, como mudei de cidade/estado e também de equipe visando aumentar ainda mais minha performance nas competições. Até o momento tenho tido um ótimo desempenho e vem dando certo, até aqui esse ano foram 4 campeonatos e obtive 3 ouros e um bronze, agora estou indo em busca de mais um resultado nesse retorno aos Grand Prix. Estou com boa expectativa.”
Paulo Ricardo realiza sua pesagem na quinta-feira, 2 de junho e entra em ação no Grand Prix da Itália na sexta-feira, 3 de junho. Todos os combates serão realizados no mesmo dia.