VEREADOR TÉRCIO TINOCO LANÇARÁ AMANHÃ, 'TAMPINHA DA INCLUSÃO' EM ASSÚ

Sucesso com grande adesão da população na capital potiguar, o projeto “Tampinha da Inclusão" vai para a primeira cidade do interior do Estado. Neste sábado, acontece o lançamento oficial, em parceria com a APAE Assu. O vereador Tércio Tinoco estará presente no evento.

"O projeto é de suma importância para a nossa instituição APAE/Assu, porque contempla a pessoa com mobilidade reduzida, nos deixa felizes saber que o projeto Proporciona melhor qualidade de vida e inclusão há pessoa com deficiência. Convidamos a sociedade a participar com sua doação de tampinhas plástica", participe do projeto e faça uma pessoa com deficiência feliz", reforça Maria Cleidimar de Oliveira, presidente da instituição. 

O “Tampinha da Inclusão” arrecada tampas de plástico, e a cada 150 quilos do material, uma cadeira de rodas é doada para uma pessoa com deficiência, que não tem condições de comprar. “O projeto já chega com uma grande aceitação em Assu. Vamos espalhar 50 coletores de tampinhas no comércio local, e tudo que for arrecadado aqui vai ser revertido em benefício para a população da cidade. Os comerciantes que tiverem interesse em apoiar podem procurar a Apae”, explica o vereador.
Lançado em setembro do ano passado, o projeto já doou mais de 20 cadeiras de rodas e de banho em Natal e cidades da região Metropolitana da capital. A intenção é ampliar para outras cidades do Estado e entregar mais de 70 cadeiras até o fim do ano. O projeto socioambiental também estimula o descarte correto do plástico e a reciclagem, diminuindo a quantidade de lixo no meio ambiente. 
TAMPINHA DA INCLUSÃO EM ASSU
Sábado, 07/05
Apae Assu, 9h
Contato: 
98140-2111
99806-1111
99806-1011