POLÍCIA ENCONTRA LABORATÓRIO COM CERCA DE 300 PÉS DE MACONHA, E CINCO PESSOAS SÃO PRESAS NO RN

A Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) encontrou na tarde desta terça-feira (3) um "laboratório" para produção de maconha e apreendeu cerca de 300 pés da droga no bairro Ponta Negra, na Zona Sul de Natal . Cinco pessoas foram presas na ação.

A produção era feita em duas casas alugadas na Rua Praia dos Coqueiros, no bairro Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.
De acordo com o delegado responsável pela operação, Marcuse Cabral, da Denarc, o local é considerado um laboratório por abarcar todas as fases da produção da droga, desde o plantio até a embalagem.
"Nessas duas residências a gente pode observar todas as etapas do plantio até a manufatura do entorpecente maconha. A gente tem a semeadura, germinação, crescimento e fertilização num espaço com estufa, climatizado e com uma luz especial. Tem um outro compartimento para secagem e embalagem final", explicou.
O delegado explicou que foram dois meses de investigação até a abordagem ocorrida nesta terça.
"Foram dois meses de efetiva investigação, usando vários instrumento de investigação, inteligência policial, campana, seguimento, até se chegar a esses dois imóveis com vasto plantio de maconha".
Segundo a Denarc, as drogas abasteciam principalmente o bairro de Ponta Negra e a Praia de Pipa, em Tibau do Sul. Esse é o segundo "laboratório" fechado pela Polícia Civil neste mês.As cinco pessoas presas em flagrante vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Os detidos alegaram aos policiais que a produção era para uso medicinal da maconha. Eles foram autuados e em seguida encaminhados para o sistema prisional. G1RN

whatsapp