INTERNOS DO 'CEDUC' PROMOVEM TUMULTO, ATEIAM FOGO EM COLCHÕES E ACABAM NA DELEGACIA

Um princípio de tumulto foi registrado no final da tarde desta quinta feira 05 de maio de 2022, no Centro de Atendimento Socio-Educativo (CASE), antigo CEDUC em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. Cinco internos daquela unidade, se rebelaram e atearam fogo em colchões causando um corre-corre no interior do prédio, que fica localizado no Bairro Dom Jaime Câmara.

De acordo com as informações da Polícia Militar, os internos teriam se irritado com o atraso na alimentação, e como forma de revolta, colocaram fogo em colchões. O tumulto foi contido, pelos agentes da unidade. A PM foi solicitada, para auxiliar os agentes sócios-educativos, na condução dos cinco internos, à delegacia da Polícia Civil de plantão.
Dos cinco internos conduzidos, quanto são maiores de idade, sendo eles autuados em flagrante pelo delegado Teixeira Júnior, por infração  ao artigo 163 do Código Penal Brasileiro (Causar danos ao patrimônio público é crime sob pena que pode ir de seis meses a um ano de prisão ou o pagamento de uma multa). Já o menor de idade foi feito um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado)  em seu desfavor e o mesmo retornou para o CASE. Fim da Linha