PRF RESGATA 52 AVES SILVESTRES EM OPERAÇÃO EM TRÊS CIDADES DO RN

A Polícia Rodoviária Federal resgatou 52 aves silvestres em três municípios do Rio Grande do Norte e lavrou 11 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) pelos crimes ambientais de perseguir, caçar, apanhar e vender espécies da fauna silvestre.

A Operação Asas Livres aconteceu em Poço Branco, Taipu e Jandaíra no último sábado (2), mas só foi divulgado pela PRF nesta segunda-feira (4).

Os policiais encontraram aves das espécies popularmente conhecidas como golinha, azulão, concrizes, saíra-amarela, sabiá-laranjeira, sibite e galo de campina, além de outras.

De acordo com a PRF, os proprietários criavam as aves em pequenas gaiolas nas próprias residências, sem nenhuma autorização ambiental.

Os animas e também materiais apreendidos foram encaminhados ao Conselho Nacional do Meio Ambiente (Cipam) para em seguida serem entregues ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).

Outras ocorrências
Durante o fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal também prendeu um homem de 40 anos por porte ilegal de arma. O rapaz estava com uma Taurus 9mm, registrada em nome dele, e carregada com 10 munições.

Os policiais encontraram a pistola durante uma abordagem no km 96 da BR-101. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil Plantão Zona Sul.
Já na noite de domingo (3), um homem de 35 anos foi detido após se envolver em um acidente ocorrido no km 83, da BR-101, em São Gonçalo do Amarante - ele estava sob a influência de álcool.

O teste de etilômetro apontou concentração de 1 miligrama de álcool por litro de ar. A ocorrência foi encaminhada a Delegacia de Plantão da Zona Norte.

whatsapp