MONITOR DE SINAIS VITAIS CAI E FERE CABEÇA DE IDOSA QUE PASSOU 4hs PARA SER ATENDIDA EM UPA DE NATAL

Um monitor de sinais vitais caiu e feriu a cabeça da idosa que foi internada após passar 4 horas do lado de fora de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Natal à espera de atendimento na noite de segunda-feira (18).
Por conta do acidente, Maria Eremita, de 81 anos, que está intubada após um infarto, precisou ser transferida para o Hospital Walfredo Gurgel, onde passará por uma tomografia na cabeça.
A neta dela, Ana Carolina Dantas, disse que foi chamada na UPA Potengi, onde a avó estava internada, às 14h20, três horas após o acidente. Ela foi informada pelo médico de plantão e pela assistente social sobre o problema.
"[Fui informada] que durante o procedimento de um leito ao lado, o monitor que monitora os sinais vitais da minha vó caiu na cabeça dela, gerando um corte na região da cabeça e ela agora vai tentar ser transferida pro Walfredo Gurgel pra ver se foi apenas danos estruturais ou se teve algum dano neurológico", explicou Ana Carolina.
"Eu consegui entrar pra ver a lesão da minha vó. Ela continua intubada, em como induzido, e agora com esse dano estrutural, mais um agravante do quadro clínico dela". G1RN

whatsapp