DR. ALVARO LOPES NETO: SINAIS DE PROBLEMAS NO FUNCIONAMENTO NOS RINS

Sempre me perguntam: Se a doença renal é silenciosa, como eu vou identificar que estou doente? Somente através de exames de sangue e urina podemos diagnosticar com precisão se há algo de errado. Em alguns casos, indivíduos podem apresentar sinais e sintomas como urina espumosa ou com presença de sangue, edema, palidez, cansaço, dor no peito, sonolência!

A urina é uma forma de identificar se há algo anormal no funcionamento dos rins. A incontinência e a vontade de urinar durante a madrugada é um dos sinais de algo não está bem. Se a urina tem mau cheiro, escura ou pálida. Quando há dificuldade para urinar mais de quatro vezes ao dia, merece atenção.

Você já reparou a urina de manhã? É mais concentrada. Durante a noite, passamos muito tempo sem ingerir líquidos, e o rim reduz a eliminação de água na urina. Quem tem problema renal, perde a capacidade de concentrar a urina e vai repetidas vezes ao banheiro durante a noite.

Além disso, podemos destacar a dor nas costas de forma intensa acompanhada da dificuldade de urinar e a sensação de ardor, edemas ou inchaços, sinais da retenção de líquido, mais evidente nos pés e nos tornozelos. Procure o nefrologista para uma avaliação precisa do seu estado de saúde. Não deixe para depois. Cuide da sua saúde. CLIQUE AQUI E MARQUE SUA CONSULTA