REGIÃO OESTE DO ESTADO PASSA A CONTAR COM SERVIÇOS VIRTUAIS FUNERÁRIOS

Agora a Plataforma Memória Viva do Sempre amplia área de alcance e velório online pode ser adquirido pela população de Mossoró e cidades vizinhas.

A tecnologia tem sido uma aliada para contornar situações de distanciamento social, seja devido à pandemia da covid-19 ou por outras razões. O velório online é um exemplo disso, pois mostra como soluções tecnológicas são eficazes em trazer para perto quem está longe. A empresa Vila está ampliando a atuação da Plataforma Memória Viva, que chega agora a Mossoró e Região.

A população da Região Oeste do Estado passa a contar com a infraestrutura, ainda mais acolhedora, das salas virtuais do Memória Viva. Para tanto, foram instaladas câmeras que transmitem as imagens on-line, permitindo a realização do velório em tempo real. “Além da transmissão, o Memória Viva é um portal digital, que oferece aos enlutados um espaço para homenagear os seus entes queridos. Na plataforma, é possível personalizar a página com a imagem do ente querido, acompanhar o velório virtual, acender uma vela, deixar mensagens de lembrança”, explica o empresário Luís Oliveira.

O velório virtual Memória Viva está disponível, também, nas cidades de Natal, Assú, Macau e em breve Patu. Para ter acesso, a família recebe uma senha para os responsáveis pelo velório e pode compartilhar o link de acesso à página do Memória Viva entre os familiares e amigos para que acompanhem a transmissão da cerimônia pela internet. A plataforma é responsiva e de fácil compreensão, e pode ser acessada através de computador, smartphone e tablets.

O Memória Viva também é uma solução para parentes que possuem mobilidade reduzida, ou estão longe, em outro estado ou país, sem a possibilidade de se fazerem presentes na cerimônia devido ao tempo de deslocamento de viagem ou ao custo do transporte. “Passar pelo luto é um processo importante e indispensável, apesar de doloroso. A cerimônia do velório contribui para que as pessoas lidem melhor com a perda. Muitas vezes essa opção é tirada de parentes distantes que ficam de fora da despedida. Ter a oportunidade de estar presente por meio do velório virtual é reconfortante para essas pessoas que não poderiam se despedir do ente querido pela última vez”, reforça Luís Oliveira.

Além disso, o Sempre possui planos acessíveis, para que as pessoas possam se planejar para o momento da despedida.

Sempre

Com uma história de mais de 18 anos de atuação no mercado, o Plano Sempre protege mais de 700 mil vidas em mais de 200 cidades do RN e da PB, fornece auxílio jurídico para resolução da burocracia com documentação, evita transtornos financeiros, oferece estrutura ampla para cobertura de traslado, velório, pois possui uma frota de carros funerários, possui centrais de velório equipadas e com equipes tecnicamente preparada para atender bem e, agora, também cemitérios.