PRF PRENDE HOMEM TRANSPORTANDO GRANDE QUANTIDADE DE PRODUTOS PARA FABRICAÇÃO DE MUNIÇÕES EM CAMPO GRANDE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no final da tarde de segunda feira 28 de março de 2022, um homem identificado como Francisco Paulino da Silva, residente em Mossoró. Ele conduzia um Fiat Strada de cor vermelha, pela BR 226, quando foi parado no Trevo de acesso a cidade de Campo Grande, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com a PRF, no momento da abordagem o motorista demostrou nervosismo, o que levantou suspeitas aos policiais. Na revista a carroceria do veículo os PRFs encontraram uma grande quantidade de material usado na fabricação de munições. Foram encontrados mais de 200 frascos contendo pólvora e 35 mil espoletas.

Indagado sobre a procedência do material, Francisco Paulino disse aos policiais que os artefatos tinham sido comprados em Souza no estado da Paraíba e que estava trazendo para ser vendido em Mossoró. O infrator foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Mossoró, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Christiano de Melo, por crime tipificado no artigo 14 da Lei do desarmamento.

O flagranteado, que segundo a Polícia Civil, já responde processo na justiça, pelo mesmo crime, pagou fiança arbitrada pela autoridade policial e foi liberado para responder o processo em liberdade. O material e o veículo ficaram apreendidos na delegacia. Os artefatos e o veículo serão encaminhados para a Delegacia competente que vai dar prosseguimento as investigações. Fim da Linha