PREFEITURA DEBATE SOBRE DESTINAÇÃO DO SALDO DEVEDOR DO IMPOSTO DE RENDA PARA CMDA E CMDI

Na manhã de sexta-feira (11), uma das pautas trabalhadas dentro da Prefeitura do Assú foi a campanha que visa a destinação de parte do saldo devedor do Imposto de Renda dos contribuintes pessoa física e jurídica. A reunião com a secretária de assistência social, Kécia Maia, teve o intuito discutir sobre o lançamento da campanha de captação de parte do saldo devedor.

A secretária destacou que apenas pessoas físicas que possuem saldo devedor e realizam a declaração no formulário completo podem destinar parte do valor para os conselhos municipais. Já em relação à pessoa jurídica, a regra serve apenas para as empresas que operam no lucro real.
O objetivo da campanha é capitalizar os fundos especiais de gestão estratégica dos Conselhos Municipais (CMDCA e CMDI) para o financiamento de projetos, programas e serviços que estejam contemplados nos planos de ação e aplicação de cada um. Dessa maneira, é possível colabora para que Assú siga sendo um município que exerce proteção integral de crianças, adolescentes e pessoas idosas.