POLÍCIA MILITAR RETIRA MAIS UMA ARMA DE CIRCULAÇÃO, APÓS ABORDAGEM

Policiais militares lotados no 12º Batalhão prenderam na tarde deste sábado 26 de março de 2022, um jovem portando ilegalmente uma arma de fogo do tipo pistola calibre .40 com dois carregadores municiados. A guarnição do bairro Sumaré estava em patrulhamento na rua: Martins Júnior, no Planalto 13 de Maio, quando avistou um indivíduo o homem na calçada de casa, com um volume na cintura.

A equipe resolveu abordá-lo e pra surpresa dos policiais, o jovem que foi identificado como, Sennick Braienson Tenório Ribeiro, estava portando de forma ilegal a arma de fogo. Ao ser comunicado que o mesmo iria ser conduzido à Delegacia de Plantão, ele resistiu a prisão e segundo os policiais foi necessário o uso da força para contê-lo.
Após ser contido, o infrator foi conduzido à Delegacia de Plantão e apresentado ao delegado Paulo Pereira Júnior, para adoção de medidas cabíveis. A autoridade policial decidiu lavrar o auto de prisão em flagrante em desfavor Sennick Braienson Tenório Ribeiro por crime de porte ilegal de arma de fogo (artigo 14).
Foi arbitrada uma fiança no valor de um salário mínimo e com o pagamento da multa o jovem foi posto em liberdade, para responder o processo fora da prisão. A arma será encaminhada ào ITEP onde passará por perícia e comparação balística. Fim da Linha