POLÍCIA FEDERAL APREENDE 15Kg DE COCAÍNA EM AEROPORTO DO RIO GRANDE DO NORTE

A Polícia Federal apreendeu na quarta-feira, 9 de março de 2022, no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, no Rio Grande do Norte, mais de 15 kg de cocaína. A droga foi encontrada numa mala despachada em um voo que seguiria para Guarulhos/SP. Não houve prisão.

A apreensão ocorreu após os controladores do aparelho de raios x daquele terminal de passageiros terem identificado, no embarque doméstico, uma bagagem abandonada com indícios de conteúdo orgânico suspeito.
De imediato, a PF foi acionada e com a chegada dos policiais, a bagagem sem dono foi aberta na presença de testemunhas da própria companhia aérea, ocasião em que foram achados os 15 tabletes da droga envoltos em peças de roupa.
A constatação de que era cocaína veio com a realização de exame preliminar do narcoteste. O entorpecente foi então conduzido para ser periciado na sede do órgão, no bairro de Lagoa Nova, onde passou por trâmites de apreensão e se encontra sob guarda, em depósito.
A PF instaurou inquérito policial e busca agora identificar o passageiro responsável pelo transporte ilícito e a quem se destinava a droga. De 2021 até hoje, a Polícia Federal já apreendeu 2,6 toneladas de drogas no Rio Grande do Norte. Desse total, cerca de 1,9 toneladas foi de cocaína. Fim da Linha

whatsapp