A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 SEGUE ACONTECENDO EM ASSÚ

A Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua com a campanha de vacinação contra a covid-19, são diversos pontos de vacinação espalhados em todo o município cujo intuito é aumentar o número de pessoas vacinadas. A quantidade de óbitos e de casos positivos têm diminuído gradativamente, mas parte da população está com o ciclo vacinal incompleto.

A vacinação é um meio de prevenir acometimentos graves em caso de contaminação. Por isso, é importante que quem já tomou a primeira dose retorne aos pontos vacinais para tomar a segunda. Além disso, quem já está com a D1 e D2 em dia, é importante que tome a dose de reforço para que a imunização seja ainda maior. Quanto aos imunossuprimidos, a SMS reforça que está aplicando a quarta dose da vacina, desde que o paciente já tenha completado os 4 meses da terceira dose.
Vacinas salvam vidas. Sabendo disso, a gestão municipal está empenhada em atingir a maior quantidade possível de pessoas imunizadas, desde as crianças de 5 anos de idade até os idosos. Assim, a SMS enfatiza que há inúmeros pontos de vacinação em todo o município, e pede que a população procure o posto de vacinação mais próximo para a conclusão do ciclo vacinal.