ASSÚ É CONTEMPLADO EM PELO PROJETO “REUSO DE ÁGUAS CINZAS NA AGRICULTURA FAMILIAR DO RN”

Nesta segunda-feira (21), o governo do Rio Grande do Norte, a Emater e a Fundação Banco do Brasil lançaram o projeto “Reuso de Águas Cinzas na Agricultura Familiar do RN”. O projeto contemplará cinco municípios de todo estado, e entre os que receberão o projeto está Assú.

Na prática, a iniciativa é viabilizar o reaproveitamento de águas utilizadas em pias, chuveiros e tanques de roupas, para a irrigação, isso após passar por filtro biológico. Assim, a água será fornecida para a agricultura familiar, possibilitando a produção de alimentos e outras atividades domésticas a partir de uma água reutilizada que também ajudará na redução da contaminação do meio ambiente.
A governadora Fátima Bezerra esteve no presente no lançamento do projeto que será implantado nas zonas rurais de Alexandria, Alto do Rodrigues, Lajes, São Paulo do Potengi e Assú. No total, serão beneficiadas 44 famílias de todos os municípios. Na ocasião, do município assuense estiveram a vice-prefeita Fabielle Bezerra (representando o prefeito Gustavo Soares) e Aparecida Dantas, secretaria adjunta de assistência social.