TRÊS HOMENS SÃO PRESOS APÓS VIOLAR TÚMULO E TENTAR ROUBAR CAIXÃO COM CORPO DE IDOSA EM CEMITÉRIO NO RN

Três homens foram presos em flagrante após violar um túmulo e tentar roubar um caixão com o corpo de uma mulher idosa sepultada no cemitério do Bom Pastor II, no bairro Bom Pastor, Zona Oeste de Natal. O caso aconteceu no início da tarde deste sábado (8), segundo confirmou a Polícia Militar.
De acordo com os militares do 9º Batalhão da PM, os suspeitos foram flagrados pulando o muro do cemitério por volta das 12h.
A motivação do crime ainda não foi confirmada oficialmente pela polícia. Segundo a família da idosa, que foi chamada ao cemitério e reconheceu o corpo como sendo de Maria Antônia de Souza, 94 anos, os homens teriam afirmado que iriam fazer um ritual.
"Ficamos em pânico. A família está abalada com isso tudo. A gente nunca viu algo assim acontecer, ainda mais porque a gente soube que ela seria levada para um ritual de magia negra. A gente fica bastante abalado. Particularmente, eu não acredito", disse o neto da idosa, Francinaldo Lacerda.
Os suspeitos foram descobertos por uma equipe da Polícia Militar que passava pelo local, desconfiou de um carro e duas motos estacionados na lateral entre os dois cemitérios públicos da região (Bom Pastor I e II) e viu o momento em que os homens pulavam o muro. Ao perceber a aproximação da polícia, eles tentaram correr, mas foram detidos.
Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, um dos homens presos, que seria o dono dos veículos, afirmou que a mulher fez mal a ele no passado e, para "quebrar a maldição", precisava levar o corpo e enterrá-la de cabeça pra baixo na beira da praia.
A delegada de plantão, Rafaela Ludmilla, estabeleceu fiança de R$ 400 para cada um dos presos e informou que eles deverão responder pelo crime de furto de cadáver.
Sepultamento ocorreu há dois dias
A mulher morreu no dia 5 de janeiro em Campo Sales, no interior do Ceará, vítima de pneumonia e parada cardíaca.
Segundo a família, ele foi trazida para Natal e sepultada ao lado do corpo do marido na última quinta-feira (6), conforme havia pedido ainda em vida. G1RN