SEAP SUSPENDE VISITAS PRESENCIAIS NA PENITENCIÁRIA MÁRIO NEGÓCIO E EM OUTRAS 9 UNIDADES NO RN

A Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap-RN), suspendeu neste domingo 23 de janeiro de 2022, as visitas presenciais em 10 unidades prisionais do estado, por causa do avanço dos casos de covid-19 nos presídios do RN. Nos últimos dias foram detectados 103 casos da doença entre presos de unidades. Os privados de liberdade estão em celas isoladas das demais para evitar a disseminação da doença. 

Diante da situação o secretária da SEAP, Pedro Florêncio Filho, seguindo orientação das equipes de saúde do sistema prisional, decidiu por suspender as visitas presenciais à detentos que se encontram em situação de vulnerabilidade. Entre as unidade que tiveram as visitas suspensa, está a Penitenciária Mário Negócio em Mossoró.
Na outra unidade existente em Mossoró, a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, a suspensão das visitas ainda não foi determinada, pela SEAP.  A suspensão das visitas socais atinge ainda a Penitenciária Estadual de Alcaçuz e Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, ambas em Nísia Floresta,  Central de Recebimento e Triagem de Parnamirim, Cadeia Pública de Ceará-Mirim, Cadeia Pública de Caraúbas, Penitenciária João Chaves Masculino, em Natal, Centro de Detenção Provisória Feminina de Parnamirim, Cadeia Pública de Nova Cruz e Penitenciária do Seridó, em Caicó. As direções das unidades foram orientadas a manter contato com os familiares dos internos doentes para atualizar a situação de saúde  do privado de liberdade. 
A evolução da pandemia do novo Coronavírus no Sistema Prisional é acompanhada diariamente pelo Comitê de Crise do Covid da Seap. Atualmente, 30  policiais penais testaram positivo e foram afastados do trabalho. Fim da Linha