DUPLA ROUBA CARRO E COMPRA ARMA PARA MATAR DESAFETO, MAS ACABA PRESA NO RN

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam neste domingo 09 de janeiro de 2022, dois suspeitos portando uma arma de fogo e de posse de um veículo roubado. A  ocorrência foi registrada na BR 405, entrada da Comunidade de Jucuri, zonara rural de Mossoró/RN.

Ítalo Bruno Alves Arruda, 18 anos, natural de Caraúbas e residente em Baraúna e Matheus Vitor Gomes da Silva, 19 anos, morador do Planalto 13 de Maio em Mossoró foram conduzidos à Delegacia de Plantão. Os dois foram autuados em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (artigo 14 do estatuto do desarmamento) e por receptação (artigo 180 do CPB).
Na abordagem os guardas civis apreenderam com a dupla, uma espingarda calibre 20 com cinco munições intactas e um veículo Celta de cor prata com placas HYL-6855 RN, roubado. De acordo com informação da GCM, a dupla teria dito roubou o carro e comprou a arma e que iria tentar contra a vida de um desafeto, na cidade de Governador Dix Sept Rosado conhecido como "Gugú"
Após os procedimentos de flagrante na DP de Plantão, os dois foram encaminhados ao sistema prisional e vão aguardar a audiência de custódia, que deverá ocorrer nesta segunda feira (10), onde a justiça vai decidir se mantém os dois presos ou se concede a liberdade provisória. Segundo relatos de delegados plantonistas, em cada 10 presos flagranteados, 9 são soltos nas audiência de custódia. Fim da Linha

whatsapp