JOVEM VÍTIMA DE ACIDENTE GRAVE EM SÃO RAFAEL, NÃO RESISTE E MORRE; FAMÍLIA DECIDE DOAR ÓRGÃOS

Da redação - Assú Notícia: Um das vítimas de um grave acidente acontecido no dia 20 de Novembro de 2021, na cidade de São Rafael, no Vale do Açu, deixou uma pessoa gravemente ferida, que foi socorrida para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró. Matheus Cabral Vale, de apenas 25 anos, estava de moto quando houve o acidente e ele sofreu um forte impacto na cabeça, ficando desacordado. O jovem ficou em um dos leitos de UTI do Tarcísio Maia, não resistindo aos ferimentos graves e faleceu no último dia do mês de novembro. A família se reuniu e em um gesto de solidariedade, resolveu doar os órgãos do jovem, para salvar outras vidas.
Uma equipe médica foi responsável pela retirada dos órgãos de Matheus, e o corpo foi encaminhado para o ITEP após os procedimentos no hospital. O velório aconteceu no dia de ontem e o sepultamento está marcado para às 8h desta sexta-feira 03 de Dezembro de 2021, na sua  terra Natal, em São Rafael.
A dor da família é muito grande, mas a decisão de doar os órgãos de Matheus, foi nobre, digna de aplausos e salvará vidas de outras pessoas.
Um vídeo gravado por um médico, mostra o momento em que Matheus passa em uma maca após ter os órgãos retirados e sendo aplaudido por outros profissionais. Veja aqui.