HOMEM É PRESO AO TENTAR VENDER CELULAR ROUBADO NA FEIRA LIVRE

A Guarda Civil Municipal prendeu nesta quinta feira 16 de dezembro de 2021, um homem suspeito de ter furtado um celular e tentar vender o aparelho na Freira Livre do Vuco-Vuco. José Inácio de Araújo Neto de 32 anos, foi abordado pelos agentes da GCM no momento que tentava vender o celular.

Indagado sobre a procedência do aparelho, que tinha como imagem de tela a foto de uma mulher, o suspeito, que já tem várias passagens pela Cadeia Pública, disse que um amigo tinha lhe pedido para vendê-lo. Após diligências, os agentes conseguiram localizar a dona do celular e esta relatou que havia sido vítima de roubo.
José Inácio foi conduzido à 39ª Delegacia de Polícia Civil (antiga 2ª DP), situada no Bairro Nova Betânia e apresentado ao delegado José Vieira de Castro. O conduzido foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da justiça. O celular foi devolvido à proprietária.
Após ser abordada pela vítima, que repassou as características do suspeito e da bicicleta, a guarnição saiu em diligências na área central da cidade e conseguiu localizar o acusado com a materialidade de crime. Na Delegacia José Inácio foi autuado em flagrante por crime de furto, sem direito a pagamento de fiança, haja visto que o mesmo já responde a inquéritos naquela especializada.
Após os procedimentos, José Inácio foi levado ao ITEP, onde se submeteu a exame de corpo de delito e em seguida encaminhado à Cadeia Pública de Mossoró, onde ficará a disposição da justiça. Ele deverá passar por uma audiência de custódia nesta sexta feira (17), onde a justiça deverá decidir se o mantem preso, ou manda ele pra casa. Fim da Linha

whatsapp