SEAP ESTABELECE NOVAS REGRAS PARA VISITAS NAS UNIDADES PRISIONAIS DO RN

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) definiu novas regras para flexibilizar as visitas aos presos nos presídios do Rio Grande do Norte. De acordo com resolução publicada no sábado (30), a partir de novembro, no dia designado para a visitação, cada apenado poderá receber um visitante adulto e uma criança, sem prejuízo da visita virtual.

Além do cadastro prévio no sistema da Seap, para controle e segurança dos acessos, é preciso apresentar o comprovante de vacinação completa contra Covid (obrigatoriedade a partir de 12 anos).
Segue vetada a visita de grávidas, maiores de 60 anos, do grupo de risco da Covid e pessoas com sintomas gripais.
Cadeia da Grande Natal suspende visitas após preso de 88 anos testar positivo para a Covid
A resolução ainda autoriza a entrada de capelães, autoridades e voluntários religiosos, desde que comprovem estar vacinados contra a Covid e submetidos às mesmas regras de controle e segurança dos visitantes.
O uso de máscara e higienização das mãos seguem obrigatórios. Segundo a Seap, haverá acesso de no mínimo três grupos de visitantes por dia, sendo o tempo de duração de 30 minutos para cada grupo, a contar do encontro entre visitante e apenado.
Com população carcerária de 11.628 apenados, sendo 7.104 em regime fechado, a Seap registrou durante a pandemia apenas um óbito de preso. O apenado deu entrada na unidade penal doente. Três policiais penais faleceram vítimas da Covid. G1RN

whatsapp