PREFEITURA DO ASSÚ ATUA EM CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

Neste sábado (6), a Prefeitura do Assú esteve envolvida em mais uma ação de saúde e cuidado com o povo. Aconteceu mais uma ação de conscientização da campanha de arrecadação de sangue, em que cerca de 20 assuenses foram até o Hemocentro de Mossoró para realizarem doação de sangue.

A Prefeitura, por meio do Demutran, disponibilizou um ônibus para transportar os doadores no trajeto de ida e volta até a cidade de Mossoró. Essa iniciativa surgiu dos organizadores do Projeto Sangue Bom, em que seus membros conscientizaram mais pessoas sobre a importância da doação de sangue. Com isso, foi possível levar um bom número de assuenses para ajudarem a aumentar o estoque de sangue.
As mobilizações em torno das doações de sangue pretendem reforçar o estoque de sangue nos hemocentros, que em determinados períodos possuem um número mínimo de sangue para doação. A Prefeitura do Assú reforça a importância da doação de sangue e pede: se você, independente do tipo sanguíneo, pode doar sangue, torne-se um doador e ajude a salvar vidas.

whatsapp