HOMEM É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL APÓS RECEBER MACONHA PELOS CORREIOS NO RN

 
A Polícia Federal prendeu nesta terça feira 9 de novembro de 2021, em Natal capital do Rio Grande do Norte, um homem de 23 anos, cujo nome não foi revelado, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. O suspeito foi abordado pela equipe da PF, após retirar uma encomenda dos Correios, contendo 2 quilos e 49 gramas de maconha.
A prisão aconteceu no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios, da Rua dos Tororós, no bairro de Lagoa Nova, na capital. De acordo com a PF a ação policial se deu durante uma fiscalização de rotina com auxílio dos cães farejadores da raça pastor-belga-malinois, Ice e Iron. Os cães detectaram que uma das encomendas armazenadas podia conter algum tipo de droga.
Os federais ficaram em campana, aguardando que o proprietário fizesse a retirada da encomenda. O suspeito ao chegar na agência dos Correios, retirou o pacote e ao deixar o prédio, levando a caixa, foi abordado.  Os policiais encontraram com ele cinco tabletes de maconha e diante da situação de flagrante, deram voz de prisão e o conduziram a sede da Polícia Federal, onde o mesmo foi autuado por tráfico de drogas (artigo 33).
Durante o seu depoimento, o preso disse ter sido contratado por um desconhecido que pagou R$ 200 para que ele retirasse a encomenda nos Correios e alegou não saber que se tratava de alguma coisa ilícita. O homem  foi indiciado por tráfico de drogas e submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), ficando custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça. Fim da Linha