ESPORTE ASSUENSE RECEBE BENEFÍCIOS E AVANÇOS ESTRUTURAIS E DE CAPACITAÇÃO

Mais um dia em que a pauta esportiva do Assú contabiliza avanços e melhorias. O secretário municipal de eventos, turismo, esporte e juventude do Assú, Mário Rogério, foi recebido pelo secretário estadual de educação, Getúlio Marques, e pelo deputado estadual George Soares em uma reunião onde diversos pontos que trarão benefícios para a categoria esportiva assuense foram tratados.

Na primeira pauta, a Prefeitura Municipal solicitou à pasta estadual a realização de um curso de arbitragem para que atenda ao Vale do Açu. O curso será ofertado pela Secretaria Estadual de Educação e administrado pela Prefeitura do Assú. O pleito da gestão do executivo assuense beneficiará não só o município, pois árbitros de outras cidades poderão participar da capacitação.
Além disso, a cidade também receberá quatro emendas parlamentares do deputado George Soares. A primeira delas é a Associação de Taewkondo de Assú, a segunda é a Associação Cruzeiro e as outras duas serão destinadas para a estruturação do esporte local.
Por fim, o grupo deu início às tratativas da solicitação do município para a reforma do Ginásio Poliesportivo Dep. Arnóbio Abreu, no qual o Estado solicitou que o setor de engenharia municipal providencie uma avaliação e o projeto da reforma.