CONDENADO POR ESTUPRO É PRESO AO CHEGAR EM LOCAL DE PROVA DO ENEM NO RN

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Norte registrou duas prisões realizadas dentro de locais de prova do Enem 2021, que começou neste domingo (21) em todo o país. 

Segundo o secretário, coronel Francisco Araújo, as prisões não tiveram relação com a prova, mas com crimes realizados antes do Enem. Os presos eram foragidos da Justiça. Um deles era condenado por estupro. 
“A Polícia Federal fez levantamento das 73 mil pessoas inscritas e foi constatado que alguns tinham mandado de prisão preventiva ou já eram condenados”, afirmou.  Foram identificados quatro foragidos, mas de acordo com o secretário apenas dois compareceram para fazer a prova. 
Uma das prisões ocorreu em Natal, no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O outro caso foi em Parnamirim, na região metropolitana da capital potiguar. 
“Essas pessoas tinham cometido crimes. Uma delas, tinha prisão preventiva decretada e a outra já tinha uma sentença condenatória, era uma prisão definitiva. Então foi levantado pela inteligência da Polícia Federal e repassado para a Polícia Civil e Militar. Os policiais foram até os locais, abordaram e deram voz de prisão antes deles fazerem a prova”, afirmou Araújo. 
Um das prisões ocorreu no setor de aulas IV da UFRN. No local, foi preso um homem condenado por estupro de vulnerável e que estava foragido.