PM PRENDE HOMEM POR MATAR ESPOSA A PAULADAS NO RN; AGRESSOR JÁ MATOU OUTRA COMPANHEIRA EM 2016

Um homem matou a esposa a pauladas na noite do último sábado (02), em Tenente Laurentino Cruz, no interior do RN. Após o crime, ele foi encaminhado a delegacia de plantão em Caicó, no Seridó Potiguar. Segundo a PM, ele já havia matado outra esposa no ano de 2016. As informações são do G1 RN.

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Tenente Laurentino, Sargento Almir Santos, a equipe foi encaminhada ao sítio Umbuzeiro, na zona rural da cidade, durante a noite. A mulher foi encontrada sendo socorrida de carro pela família. A vítima foi identificada como Maria Santana de Morais, tinha 43 anos e era agricultora. Ela morava há pouco mais de 1 ano com o homem.
Após ser socorrida pelo hospital da cidade, foi encaminhada para Natal. Porém, a vítima não resistiu aos ferimentos na cabeça e veio a óbito no meio do caminho.
O homem ficou no local da agressão e recebeu voz de prisão. Os policiais encaminharam ele para a Delegacia de Plantão de Caicó. “Ele é muito frio. Nós chegamos lá, demos voz de prisão e o tempo todo ele não falou nada”, contou o comandante da PM.
Prisão em 2016
De acordo com a PM, ele já havia sido preso por matar outra companheira a facadas em 2016. O homem ficou preso de forma provisória até 2020 e teve pelo menos dois pedidos de soltura negado. Porém, foi solto para responder o processo em liberdade desde maio do ano passado, após passar mais de três anos sem julgamento.
Ao revogar a prisão, o juiz levou em consideração a recomendação 62/2020 do CNJ, sobre as medidas a serem tomadas por causa da pandemia. Por isso, havia sido estabelecido a proibição de acesso a bares, boates, eventos festivos ou ambientes similares. Além da proibição de sair da cidade por período superior sete dias ou de mudar de endereço sem comunicação. Também foi estabelecido o recolhimento domiciliar no período noturno, de 21h às 06h. AgoraRN