DIRETOR DO DEMUTRAN, AFIRMA QUE VOLTARÁ A FISCALIZAR ENTREGADORES DE ASSÚ; 'AS RECLAMAÇÕES AUMENTARAM'

Da redação - Assú Notícia: Adailton Macedo, que ocupa a função de diretor executivo do Departamento Municipal de Trânsito - DEMUTRAN, afirmou durante entrevista no programa Caderno de Ocorrências, na terça-feira 12 de Outubro de 2021, de que o órgão voltará a fiscalizar os entregadores de lanches delivery, tendo em vista que as reclamações aumentaram, em relação a pratica de manobras perigosas e diversas infrações.

Segundo o agente de trânsito, em Maio deste ano, o núcleo intensificou junto com o NORE, o trabalho de fiscalizar os entregadores, e com esse trabalho, reduziu o número de infrações, além de reclamações recebidas pelos dois órgãos, sobre a conduta de empinar e praticar manobras em via pública. 

'Nos, não vamos perseguir eles, a gente sabe que são pessoas que estão trabalhando, mas que devem ter responsabilidade no trânsito'. Disse o agente de trânsito.

Adailton, ainda afirmou que foi solicitado uma nova remessa de talões de notificações, e será destacado no documento, a opção de empinar, já que é uma pratica corriqueira, protagonizada pelos entregadores, que a demanda de notificações sobre essa infração, tem aumentado.

A fiscalização, deve acontecer nos três turnos, manhã, tarde e noite, principalmente nos bairros, que são palcos de diversas infrações, sobretudo, na Avenida Pedro Soares de Amorim, ao lado do Hospital Regional, em que a via é usada para essa modalidade.

Durante entrevista, Adailton ainda frisou, que é importante que as pessoas possam abrir reclamações sobre esses entregadores, tanto no DEMUTRAN, quanto nos estabelecimentos.