PREFEITURA DO ASSÚ APOSTA NO TURISMO LOCAL E NA VALORIZAÇÃO DO ESPORTE

A Prefeitura do Assú esteve na manhã desta sexta-feira (03) em pauta com o prefeito Gustavo Soares e os secretários Mário Rogério e Ivan Pinheiro. Na pauta, foi destacado o turismo assuense, que receberá uma série de medidas para promoção de melhorias ao setor local.

Entre os temas, os gestores trataram sobre a instalação da estrada de acesso aos baobás, que tem o objetivo de potencializar ainda mais o turismo na localidade. Os baobás de Assú são localizados na fazenda Curralinho (Espaço Cultural Baobás). Neste local, há a maior concentração de baobás do Brasil em um único lugar, com grande potencial de circulação turística na região.
Na ocasião de hoje, o prefeito e o secretário também ajustaram detalhes sobre o repasse dos recursos do Programa Del Turismo, que se tornará Del Econômico. Após a transferência de recursos, fica confirmada para este mês de setembro a contratação do Senac, instituição desenvolvedora do programa Del Econômico.
Já nas demandas relacionadas ao esporte assuense, a Prefeitura Municipal garantiu apoio ao time de futebol de salão Cruzeiro Futsal de Assú. Além disso, o Executivo confirmou aporte aos atletas locais que estarão em competição nos próximos dias nas modalidades de Taekwondo e de Fisiculturismo.