EM SEIS MESES, MAIOR HOSPITAL PÚBLICO DO RN ATENDE 2,6 MIL VÍTIMAS DE ACIDENTES COM MOTOS

Em seis meses, entre janeiro e junho de 2021, o maior hospital público do Rio Grande do Norte, referência em atendimento de traumas, registrou 2.662 mil atendimentos a pessoas vítimas de acidentes com motos.

Os dados do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, localizado na Zona Norte de Natal, foram levantados e divulgados pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte.
No mesmo período, o estado teve 238 vítimas fatais por acidentes de trânsito e o hospital atendeu 462 pessoas atendidas por causa de acidentes de carro.
De acordo com a pasta, apesar do cenário de redução da pressão do sistema de saúde pela Covid-19, os acidentes continuam acontecendo.
Segundo o governo, isso gera "aumento da demanda por cirurgias, consequentemente aumentando a quantidade de pessoas que aguardam por procedimentos cirúrgicos, podendo ocasionar na lotação dos hospitais estaduais".
Em alusão à Semana Nacional do Trânsito, com início na próxima segunda-feira (18), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o Detran-RN, lançaram uma campanha por meio do Programa Vida no Trânsito.
O título da campanha será o “O vírus mata. A Velocidade no Trânsito também”, que visa conscientizar a população sobre a importância do cuidado e da prudência para evitar acidentes. G1RN