APÓS ORIENTAÇÃO DA ANVISA, SESAP SUSPENDE APLICAÇÃO DE LOTE DA CORONAVAC NO RN

Após orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) suspendeu, neste sábado (4), a aplicação de um lote da Coronavac/Butantan no Rio Grande do Norte.

O lote, alvo de medida cautelar, foi distribuído aos 167 municípios potiguares. Até o momento, de acordo com dados da plataforma RN Mais Vacina, 21 doses desse lote foram aplicadas no estado.
Segundo a Sesap, os municípios que aplicaram as unidades devem aguardar o posicionamento do Ministério da Saúde para tomar as providências necessárias. A medida é válida até que o MS emita qualquer nova orientação.
As unidades regionais de saúde do estado foram notificadas para suspender imediatamente qualquer eventual distribuição aos municípios. A Sesap orienta que as doses sejam mantidas nas geladeiras à temperatura de +2 a +8.
Vacinação em Natal
Na capital potiguar, não há vacinação contra a Covid neste domingo (5).
Na segunda (6) e na terça-feira (7), a vacinação acontece em apenas dois locais: Shopping Via Direta e ginásio Nélio Dias. Na quarta (8), todos os pontos voltam a funcionar normalmente. G1RN