RUI VERAS E MARÍLIA VIEIRA, ANUNCIARAM PRÉ-CANDIDATURA A PRESIDENTE E VICE, DA OAB-ASSÚ

Rui Veras e Marília Vieira anunciaram na noite do dia 26 de agosto a pré-candidatura a Presidente e Vice-presidente da OAB-Assú, respectivamente. O anúncio foi realizado no programa Panorama do Vale, veiculado na Rádio Princesa 90,9 FM, apresentado pelo conceituado radialista Jarbas Rocha.

A pré-candidatura de Rui e Marília é apoiada pela atual Diretoria e pela Presidente da OAB-Assú, Danielle Diniz. O movimento denominado de “Compromisso com a Advocacia” ainda conta com o apoio declarado de vários membros de comissões temáticas da Subseção e pelo Ex-presidente, Clézio de Oliveira Fernandes.

Para a composição da chapa, ainda em formação, foi também anunciado para a vaga de Tesoureiro, o nome do respeitado Advogado Andrew Fernandes, que em decorrência de sua reconhecida conduta ética e discrição se coloca à disposição para gerir as contas da Subseção.

Em uma de suas falas, Rui Veras enfatizou a importância de uma OAB isenta da política partidária e independente dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Ainda destacou, o pré-candidato à Presidente, que a Assú historicamente conhecida como “A terra dos Poetas” merece também ser conhecida como a “A terra da Advocacia”, haja vista a qualidade e potencial que os profissionais da Advocacia do Vale do Açu possuem.

Em sua fala, Marília Vieira, destacou a importância do protagonismo feminino na política institucional na Ordem dos Advogados do Brasil, ressaltando que a Subseção de Assú desde 2016 se comportou à frente do seu tempo, haja vista que por dois mandatos teve como Presidente uma Mulher, e, parafraseando Michelle Obama, afirmou: “O que as Mulheres fazem não tem limites, por que nós podemos concretizar muito mais. E eu acredito na força da Mulher Advogada e por isso que eu estou acreditando nesse projeto junto com Rui”.