CRIMINOSO TENTA APLICAR GOLPE USANDO REDE SOCIAL FAKE DA PARAIBANA PIZZARIA DE ASSÚ

Da redação - Assú Notícia: A inteligência de um criminoso, só não usada para praticar o bem, porém, são uteis para o cometimento de crimes na internet. O proprietário da Paraibana Pizzaria, tomou um susto quando soube que sua empresa estava 'aplicando golpe' na internet contra alguns clientes. Ao tomar conhecimento, Alisson, logo entrou em contato com o ASSÚ NOTÍCIA e fez um apelo para que as pessoas não caiam no golpe. 

Segundo ele, estão usando um perfil fake da Paraibana Pizzaria & Tapiocaria, enviando mensagens no direct pelo instagram. Essas mensagens são enviadas do perfil fake da Paraibana, para contas dos clientes. A mensagem informa que o cliente teria ganhado um cupom de desconto, sorteio ou vouche. Contudo, o elemento informa ao cliente que vai ser enviado um código para o celular e é preciso confirmar os números. Porém, esse código que é enviado, trata-se do código de validação da conta do whatsapp do cliente, e quando isso é repassado para o criminoso, ele consegue rackear o whatsapp do cliente, e inicia a sequência de golpe e extorsão. O elemento, após rackear o whatsapp do cliente, passa a pedir dinheiro aos contatos no aplicativo, e por ai, consegue fazer várias vítimas.

Alisson, ainda informou que há alguns dias tentaram rackear o whatsapp da Paraibana, porém a atendente percebeu e logo desligou a ligação. Ele acredita que seja o mesmo criminoso que está tentando cometer a fraude.