HOMEM SUSPEITO DE ESTUPRAR E ROUBAR PELO MENOS TRÊS MULHERES É PRESO EM MACAÍBA

Um homem de 35 anos suspeito de estuprar e roubar pelo menos três mulheres em Macaíba, na Grande Natal, foi preso nesta segunda-feira (26).

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deflagraram a Operação “Um por todos, todos por elas” e prenderam o homem em flagrante, no bairro Lagoa, por posse ilegal de arma de fogo.
Além disso, ele já foi condenado por homicídio qualificado e estava cumprindo pena no regime aberto.
De acordo com investigações, o suspeito atraía jovens de Natal para Macaíba, sob o pretexto de encontros íntimos, mas, ao abordá-las, usando arma de fogo, estuprava, roubava e abandonava as vítimas em um local deserto, próximo a um parque de vaquejada com acesso pela BR-304.
Até o momento, três vítimas foram identificadas. Uma delas era menor de idade.
Investigação
No dia 30 de junho, repercutiu nas redes sociais o primeiro caso de estupro, em Macaíba. A Polícia Civil iniciou uma investigação para descobrir quem seria o autor.
No dia 09 de julho, foi registrada a segunda ocorrência, com a mesma forma de agir e características do suspeito.
Em 19 de julho, uma terceira vítima procurou a delegacia para registrar novo crime, quando foi verificado que se tratava do mesmo autor.
Suspeito reconhecido
No início da tarde desta segunda-feira (26), os policiais abordaram e prenderam o suspeito. Ele foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições, além de ter sido pedida sua prisão preventiva pelos crimes de estupro, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
O suspeito, a arma de fogo, as roupas usadas no crime e o veículo usado por ele foram reconhecidos pelas vítimas. Ainda assim, ele negou a prática dos crimes, afirmando apenas possuir a arma de fogo para se defender de ameaças e inimigos.
Ele foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da justiça. G1RN