DOZE PRESOS FOGEM DA PENITENCIÁRIA ESTADUAL DE ALCAÇUZ, DIZ SEAP

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap) confirmou que pelo menos 12 presos fugiram na madrugada deste sábado (17) da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, o maior complexo penal do estado.
Esse é o primeiro registro de fuga na unidade prisional em três anos. As polícias Militar e Penal foram acionadas para buscas na região e para a recontagem dos apenados do presídio.
Segundo a Seap, os presos fugiram pelo sistema de ventilação da cela, que fica no banheiro. Eles ampliaram o espaço da abertura com um vergalhão da cama.
Já do lado de fora da cela, os apenados usaram uma teresa (corda feita de lençóis amarrados) para passar pela muralha da penitenciária.
De acordo com a secretaria, os presos são todos da cela 9 da ala A do Pavilhão 4. Ao todo, a cela tinha 22 detentos - 10 deles não fugiram. A cela é a mais próxima da muralha por onde eles escaparam.
A pasta disse que o Pavilhão 4 abrigava 738 presos antes da fuga. Já a Penitenciária de Alcaçuz tinha 1.649 presos. G1RN
Os fugitivos
A Secretaria de Administração Penitenciária divulgou quem são os 12 fugitivos:
Alziro Tony da Silva
Antônio Marcos Sena da Silva
Cleyton Marques de Mendonça
Francisco Alef Guedes de Lima
Francisco Damião Virgínio de Oliveira
Francisco Eliomar Faustino Junior
Francisco Ray Pereira da Costa
Genilson Silva de Andrade
Henrique de Oliveira Souza
Ivanaldo Sales da Silva
Max Soares da Silva
Osvanildo Maria da Silva

whatsapp