HOMEM ESFAQUEADO PELA NAMORADA EM ASSÚ, ERA FORAGIDO DA JUSTIÇA; OS DOIS FORAM PRESOS

Da redação - Assú Notícia:
A ocorrência de uma pessoa esfaqueada na rua Adalberto Amorim, no bairro Dom Elizeu, em Assú, na noite de sábado, 05 de Junho de 2021, teve um desfecho total, com a prisão de vítima e acusada. A reportagem do ASSÚ NOTÍCIA buscou mais informações sobre o caso na manhã deste domingo, 06/06, e através do tenente-coronel Maximiliano Luiz, comandante do 10º BPM, tomamos conhecimento de algumas informações, como houve a ocorrência.

Era por volta das 21h, quando os policiais foram acionados até a rua do Skalla, sob informação de que estava acontecendo uma vias de fato. A guarnição chegou ao local e tomou conhecimento de uma pessoa lesionada por arma branca - faca. Foi verificado que à vítima se identificou como sendo José Lucivaldo Pinheiro Moreira, de 33 anos de idade. Ele informou a guarnição que o ferimento teria sodo ocasionado pela sua namorada, conhecida como Márcia. A viatura do SAMU foi acionada até o local, para prestar socorro a vítima, enquanto os policias tentavam localizar na residência, a acusada, que foi levada para à delegacia depois de ser localizada.

À vítima, estava na Unidade de Pronto Atendimento - UPA, do Alto São Francisco, enquanto a acusada era conduzida para Mossoró e foi apresentada na delegacia de plantão, e foi solicitado pela autoridade policial, sobre o prontuário do atendimento médico da vítima, para que fosse repassado para a polícia civil fazer todo o procedimento. Porém, na UPA, a vítima passou sua identificação erroneamente, se apresentando como José Lucivaldo Pedro de Oliveira, nome este que não apareceu no Sistema Único de Saúde - SUS. Os policiais repassaram a informação para a autoridade da delegacia, em Mossoró, e depois de fazer buscas no sistema, foi constatado o nome verdadeiro da vítima, sendo oficialmente identificado como José Lucivan Pinheiro Moreira, e contra ele tinha um mandado de prisão no artigo 157 do código penal brasileiro.

Imediatamente, os policiais da Rádio Patrulha, que estavam em Mossoró realizando o procedimento contra a acusada, entrou em contato com a guarnição da Força Tática, para que fosse até a UPA, tentar localizar a vítima, que era foragida da justiça. Os policiais não lograram êxito, e iniciaram patrulhamento e buscas para encontrar o então foragido da justiça, que foi localizado nas proximidades do local da ocorrência inicialmente, na rua Adalberto Amorim. 

A vítima, que era foragida da justiça recebeu voz de prisão por policiais da Força Tática, que se juntaram com os policiais da Rádio Patrulha Apoio, na ocorrência, tendo como desfeche, vítima e acuada presos.

O mandado de prisão contra José Lucivan Pinheiro Moreira, é da comada de São José do Campestre, no Rio Grande do Norte, sendo a ocorrência do mandado de prisão, acontecida no município de Serra de São Bento, também no Rio Grande do Norte.