BLOG ASSÚ NOTÍCIA CONFRONTA NOTA MENTIROSA DA PREFEITURA DE IPANGUAÇU; VEJA

Da redação - Assú Notícia: A reportagem do ASSÚ NOTÍCIA vem acompanhando casos desumanos e que alguns municípios não assumem compromisso com seus serviços e quando se torna público através de imprensa, fatos como aconteceu em Triunfo Potiguar, Itajá e em Ipanguaçu, os municípios retiram suas responsabilidades e aplicam desculpas esfarrapadas, tentando enganar a população.

Existe um ditado que contra fatos não há argumentos, e vamos relatar diversos fatos que desmente claramente a nota mentirda aplicada pela prefeitura de Ipanguaçu, em relação a matéria publicada neste meio de comunicação, após a cidade registrar uma morte por covid-19 no centro de saúde, na madrugada de terça-feira 01 de Junho de 2021, por volta das 04h.

A idosa faleceu por complicações do vírus e o protocolo sanitário não foi seguido pelo hospital, como rege as normas sanitárias, não tendo o corpo sido colocado em um saco plástico impermeável. O centro de saúde, se esquivou de embalar o corpo no referido saco, alegando que não tinha profissionais para fazer este serviço, sendo necessário 'chamar' o coveiro que estava na comunidade de Pataxó, para que pudesse embalar o corpo. Todo esse procedimento foi visto pelos profissionais da unidade hospitalar.

A nota da prefeitura, alega que a demora no sepultamento, que aconteceu quase meio-dia, foi em razão da cova não está aberta. MENTIRA! A cova foi aberta era aproximadamente 10h/11h e que segundo informações, os agentes funerarios já estavam aguardando a muito tempo na frente da unidade, para que essa questão de embalar o corpo, fosse resolvido pelo município.

A nota, cita também que não faltou saco pláscito, FALTOU SIM! Basta perguntar aos profissionais funerários que estavam no ato do atendimento, como também perguntar a direção da unidade hospitalar, ou aos profissionais de plantão.

O irmão falecida, gravou um áudio que circula nas redessociais, informando que a notícia publicada neste meio de comunicação é mentirosa. Mas, o mesmo esquece que por volta das 19h23 minutos, manteve uma ligação com a reportagem do ASSÚ NOTÍCIA, MANDANDO excluir a matéria, e foi informado que a matéria não seria excluida em hipotese alguma, pois os fatos narrados, são verdadeiros.

A 12 anos, trabalhamos com a notícia de credibilidade, e nosso intuito não é querer denegrir nenhuma gestão, mas fazer com que os gestores façam uma administração que atenda o povo, do básico ao alto atendimento possível, não deixando faltar um simples saco impemeável, que pode ser comprado por R$ 22,00 reais. 

Emitir uma nota, para tentar enganar o povo, é falta de gestão e querer se esquivar dos probelmas e de suas responsabilidades. É vergonhoso ler uma nota mentirosa, que tenta enganar à população, mediante a FATOS REAIS, narrados neste meio de comunicação. Falta humildade em uma gestão que não reconhece o erro, e emite uma nota totalmente mentirosa. Caso seja necessário, basta o município olhar o histórico de ligações de celulares de vários responsáveis, que tantavam resolver esse constrangimento o mais rápido possível.

Quando se fala em 'destaque a nível estadual', a nota só esqueceu em falar que o destaque foi negativo com a operação do Ministério Público deflagrada no dia 20 de Maio de 2021, na sede da prefeitura que foi um dos alvos da Operação Prato Cheio, como a ação foi denominada. Um ex-secretário municipal de Administração é investigado, segundo o MP.

De acordo com a corporação, o objetivo é apurar um suposto esquema de desvios de verbas públicas da Prefeitura Municipal na contratação de um restaurante para fornecimento de refeições a agentes públicos.

Durante o cumprimento das diligências, uma arma de fogo em situação irregular foi apreendida. A arma foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Ipanguaçu para instauração inquérito policial.

O trabalho deste meio de comunicação vai continuar, e com o intuito principal, que os gestores façam valer administrar uma cidade e recursos para que não deixe faltar o básico dos básicos. Estamos prontos para desmentir notas fakes news, publicadas por gestões incompetentes que não assume, nem tão pouco reconhece o erro. É fácil retirar o corpo de lado, e atribuir a culpa a imprensa que mostra o verdadeiro lado da moeda. 

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a notícia veiculada nos Blogs Assú Notícia e De Olho no RN, trata-se de FAKE NEWS. 

O município está seguindo todos os protocolos de segurança sanitária adotados diante a pandemia do Coronavírus. Não houve negligência, nem falta de material no processo de declaração óbito e serviço funerário. 

A administração municipal tem sido destaque a nível estadual nos procedimentos que vem adotando para evitar a proliferação do vírus, como fiscalizações, decretos mais restritivos, atendimento no Centro de COVID com testes, remédios e orientações, além da vacinação. 

Pedimos que a população continue adotando as medidas de distanciamento social, higienização das mãos com álcool em gel e uso da máscara. E aos blogs e imprensa, pedimos o respeito, para com a população que perde seu ente querido. 

Essa pandemia é uma guerra, na qual só conseguiremos sair vitoriosos se todos estivermos unidos num só objetivo. 

Prefeitura Municipal de Ipanguaçu