SECRETÁRIO DE SAÚDE DEMOSTRA PREOCUPAÇÃO COM OS CASOS DE COVID-19 EM ASSÚ; PODE HAVER LOCKDOWN

Da redação - Assú Notícia:
O secretário municipal de Saúde de Assú, Carlos Júnior, concedeu uma entrevista no programa Jornal da Manhã, na Princesa FM, demostrando preocupação com o aumento dos casos de covid-19 no município.
Recentemente, o Governo do Rio Grande do Norte, divulgou um novo decreto trazendo a flexibilização de comércio, por exemplo, bares, restaurantes e eventos de forma gradativa. Carlos Júnior, disse que está preocupado e a cidade de Assú apresenta sinal de alerta na taxa de transmissibilidade provocada pela doença.
Carlos, ainda disse que no máximo dez dias, terá novos casos e bastante casos confirmados pela doença devido a autorização da venda de bebidas em bares e a flexibilização do comércio. Enquanto o município trabalha para diminuir os casos, o governo colabora para que os números possam aumentar.
São Rafael e Carnaubais, já decretaram lockdown, numa forma de prevenção e combate a covid-19. A cidade de Itajá, no Vale do Açu, estuda a possibilidade também de decretar o confinamento para prevenção. Já sobre Assú, Carlos Júnior não descartou a mesma medida, e disse que tudo está sendo avaliado e discutido.