SECRETÁRIO ADJUNTO DE SAÚDE PARTICIPA DE BARREIRA SANITÁRIA E LOCKDOWN EM CARNAUBAIS

Da redação - Assú Notícia: O secretário adjunto de saúde da cidade de Carnaubais, Heberton Rocha, está praticando um bom exemplo a ser seguido por outros secretários de saúde do Vale do Açu. O funcionário público têm participado do trabalho na barreira sanitária para enfrentamento a covid-19 e também realizando ações duras no lockdown.  Com um termômetro na mão, o secretário adjunto realiza abordagem aos condutores de carro e moto, fazem a averiguação da temperatura e orientação.

Esse trabalho tem sido constante por parte da equipe da vigilância sanitária e setor de saúde, para que o município tenha estabilidade no número de mortes e pessoas infectadas. O lockdown tem durabilidade de até 10 dias na cidade.

Na linha de frente, o secretário adjunto arregaça as mangas e mostra sua atribuição e o verdadeiro papel de quem está a favor do povo e preocupado com a situação pandêmica. Comparado aos outros secretários de saúde da região que ficam apenas no birô, Heberton Rocha, é bem avaliado pela população de Carnaubais.

Segundo o boletim atualizado no dia 09-05-2021, a cidade apresenta os seguintes números; 1.393 notificados, sendo 657 confirmados, 447 curados, 11 mortes, 199 em tratamento e 727 descartados.

O público mais atingido é de 30 a 39 anos, em sua boa parte, são as mulheres com 365 casos e 292 homens. A maior preocupação da prefeitura es´ta no centro, local de proliferação da doença e contaminação. Para se ter ideia, o Centro contabiliza 584 casos notificados, 298 confirmados, 184 curados, 07 mortes e 107 em tratamento.