MUNICÍPIO DE ITAJÁ APARECE EM 2º COLOCADO COMO PIOR CIDADE NO MOMENTO DA PANDEMIA

Da redação - Assú Notícia:
A cidade de Itajá, está ocupando a 2ª colocação como a pior cidade no momento da pandemia da covid-19. Os estudos revelados no dia 18 de Maio, aponta que o município não vem realizando ações preventivas de combate ao vírus e até mesmo de prevenção, considerando em situação vermelha, perigo. 
O indicador composto reúne dados como casos confirmados, ocupação de leitos e óbitos e dá uma pontuação entre 1 e 5 para cada cidade. O estudo permite o mapeamento da evolução semanal de casos por município e assim ter um monitoramento da pandemia em todo o estado. Os dados foram colhidos entre os dias 10 e 18 de maio.
Enquanto isso, a cidade de Itajá estuda a possibilidade de decretar Lockdown, pare tentar amenizar os casos de contaminação da covid-19. 
O último boletim epidemiológico, divulgado no dia 15 de Maio, trás os seguintes dados; 796 casos notificados, 10 suspeitos, 375 descartados, 411 confirmados, 19 em isolamento, 381 recuperados e 11 mortes pela doença. 
Para o número de habitantes 7.595, os números de óbitos são alarmantes e assustadores. É preciso fazer uma ação enérgica que traga ação e reação para a população.