COM 570 CASOS CONFIRMADOS E 10 MORTES POR COVID, CARNAUBAIS PODE DECRETAR LOCKDOWN

Da redação - Assú Notícia:
A cidade de Carnaubais, com pouco mais de 10 mil habitantes, pode está contando os dias para decretar lockdown. Isso porquê boa parte da população não está colaborando para evitar a propagação do coronavírus. 

O município conta atualmente com 1.283 casos notificados, sendo 570 confirmados, 436 curados, 10 mortes e 123 pessoas em tratamento. O público mais atingido é o sexo feminino com 316 e 254 o masculino. A maior taxa de transmissão da doença acontece no Centro, com 384 casos notificados, 165 confirmados, 154 curados, 04 mortes, 07 em tratamento e 01 suspeito.

A situação em Carnaubais é preocupante, e o poder público já organiza uma medida mais rigida para que possa haver intervenção do lockdown, com pelo menos 10 dias, para que haja uma diminuição nos casos. O público mais atingido é de 30 a 39 anos, com  o maior número de casos confirmados, totalizando 134.

A reportagem do ASSÚ NOTÍCIA recebeu informações de que a prefeita Marineide Diniz, já articula com o setor de saúde e também com o Governo do Rio Grande do Norte, efetivo policial para que se cumpra as medidas restritivas, e caso a governadora Fátima Bezerra sinalize positivamente o envio de policiais, o município deve decretar lockdown nos próximos dias.