APÓS EXIBIR ARMA DE FOGO, SUSPEITO É PERSEGUIDO, BATE EM VIATURA DA PM E TERMINA PRESO EM ASSÚ

Da redação - Assú Notícia: Um elemento foi preso em flagrante de posse de uma arma de fogo na manhã deste domingo, 23 de Maio de 2021, na Avenida João Celso Filho, no bairro Vertentes, em Assú. A prisão aconteceu depois que o suspeito foi denunciado por populares de que o mesmo estava abordo de uma moto Honda Pop de cor vermelha com uma mulher na garupa, exibindo arma de fogo próximo ao bar do sinal, na Dr. Luiz Carlos.

Os policiais da Rádio Patrulha iniciaram um patrulhamento tentando encontrar o suspeito e na área central, foi visto o elemento identificado como Luiz Paulo Rodrigues dos Santos, de 22 anos, havendo uma perseguição ao elemento. Em um certo ponto, Luiz Paulo jogou um revólver calibre 22, para tentar escapar da polícia e continuou a fuga, desta vez na Avenida João Celso Filho em alta velocidade, e logo próximo a ele vinha uma viatura do GTO. Durante a perseguição, Luiz Paulo bateu a moto violentamente na frente da viatura, para tentar escapar.

Após a colisão, Luiz Paulo ficou ferido e recebeu voz de prisão no local, onde foi acionado a equipe do Núcleo de Operações Rodoviário Estadual - NORE, para realizar o Boletim de Ocorrência de Trânsito. A moto honda pop, ficou bastante destruída. 

Luiz Paulo, disse que têm passagem pela polícia apontado como participante da morte de Leilton Mororo Fernandes, na época com 32 anos, morto a tiros no dia 29 de Outubro de 2017, por volta das 07h, no Rio Açu. 'LP', como é mais conhecido o suspeito, foi preso numa operação em Julho de 2019, pela polícia civil e militar. 'LP' está em liberdade através de um alvará de soltura.

Na garupa da moto Honda Pop, estava uma jovem, que também ficou ferida em consequência do acidente e foi levada pelos policiais para a UPA do Alto São Francisco, para ser atendida. 'LP', disse que a mulher está gestante.