GOVERNO DO ESTADO PRETENDE INAUGURAR CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANDO DE ASSÚ EM MAIO

O Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura, entregará mais um Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnologia, dessa vez no município de Assú. A obra está atualmente com 98% dos serviços concluídos. A previsão de entrega é para o próximo mês de maio. Geridos pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e Lazer (SEEC), os centros são voltados ao ensino de jovens e adultos e oferecerem cursos de Ensino Médio Integrado e cursos profissionalizantes.

O investimento no CEEP de Assú é de R$ 10.943.710,23 (dez milhões, novecentos e quarenta e três mil, setecentos e dez reais e vinte e três centavos), com recursos oriundos de convênios firmados com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação / Ministério da Educação e Cultura. A construtora M&K é a responsável pela execução da obra. 
De acordo com o engenheiro da SIN/RN, José Jácome, fiscal da obra, faltam apenas alguns serviços para a obra ser totalmente concluída e entregue; como a parte de paisagismo, pintura externa, ligação definitiva de água e luz e pavimentação externa do acesso ao Centro Profissionalizante, que fica na zona rural de Assú. 
Os Centros Profissionalizantes seguem um projeto arquitetônico padrão, concebido pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Brasil Profissionalizado, do MEC, com 12 salas de aula, biblioteca, bloco pedagógico/administrativo, bloco de serviços e de vivência, bloco de ensino profissionalizante, laboratórios de física, matemática, química, biologia, línguas e informática, auditório, ginásio poliesportivo, salas para os professores e direção, banheiros, cozinha, cantina, refeitório, estacionamento e guarita. A área total de construída de cada centro é de 5.577,39 m2.
Quando for inaugurada pelo Governo do Estado, a nova unidade será integrada à rede estadual de Centros Profissionalizantes, formada pelos municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, Extremoz, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Alto do Rodrigues e Macaíba – essa entregue no último de janeiro.
Considerado uma prioridade pelo governo da professora Fátima Bezerra, o ensino profissionalizante oferece a oportunidade de capacitação em uma profissão, preparando o jovem para o ingresso no mercado de trabalho.
Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Norte