APÓS DENUNCIAS DE FALTA DE MÁSCARAS N95 EM PARAÚ, VEREADOR FAZ DOAÇÃO DE 100 UNIDADES

Da redação - Assú Notícia:
Em um trabalho de fiscalização no exercício de sua função, o vereador Edilson Júnior, esteve na unidade do Hospital Municipal Rosália Gondim, na cidade de Paraú, depois de receber diversas denuncias de funcionários do hospital e também de pacientes. Ao ir na unidade, Edilson Júnior constatou à falta de material suficiente para suprir as necessidades da população, como por exemplo a mascara N95, que tinha apenas três unidades para o quadro total de funcionários. O vereador, usou a tribuna da câmara e ergueu a voz denunciando a falta de planejamento no estoque e na aquisição dos produtos.
Mesmo diante dos recursos recebidos pela prefeitura através do Governo Federal para enfrentamento à doença, a cidade não apresenta transparência dos gastos para a população. Por exemplo, foi o que aconteceu em Julho de 2020, onde foi flagrado aventais que eram descartáveis, estendidos no varal do hospital da cidade, após serem lavados. Na época, a prefeitura tinha contratado uma empresa para fornecer esses aventais no valor de R$ 11.200 reais.
Preocupado com isso, o vereador Edilson Júnior, que também é da área da saúde, faz o trabalho fiscalizatório representando a sociedade parauense.
A entrega das máscaras aconteceu na manhã de sexta-feira 23 de Abril de 2021, na unidade hospitalar da cidade.