SECRETÁRIO DE SAÚDE DIZ QUE UPA DE ASSÚ ESTÁ SUPERLOTADA COM 8 PACIENTES PRECISANDO DE TRANSFERÊNCIA

Da redação - Assú Notícia:
O secretário de saúde de Assú, Carlos Júnior concedeu entrevista ao programa Caderno de Ocorrências na Princesa FM, e relatou o congestionamento de pacientes confirmados com covid-19 na UPA do Alto São Francisco. Para se ter ideia, alas que não eram especificas para covid, foram improvisadas para acomodar os pacientes que precisam ser transferidos para hospitais de referencias da região.
Ao todo, são 8 pacientes na UPA, sendo 2 em estado agravante e outros 6 em situação de leitos de UTI. A informação de Carlos Júnior é que os hospitais estão superlotados e aguardam vagas para que o sistema Regula RN possa fazer a liberação de leitos para transferência dos pacientes.
Algumas pessoas questionam se a UPA pode ser bloqueada ou fechada apenas para atender pacientes com covid, e ele disse que não sabe, porém a tendência é para isso acontecer, casos os números não venham a diminuir.
Pela terceira vez, a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, entrou em situação de alerta vermelho na questão de oxigênio. 
Atualmente, os dados em Assú segue da seguinte forma; 1.285 suspeitos, 6.881 descartados, 1.898 ignorados e 3.607 confirmados pela doença. Em relação aos casos confirmados, foram registrados atualmente 102 mortes.