SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS MORRE EM CONFRONTO COM POLICIAIS NA REGIÃO SERIDÓ POTIGUAR

Um homem suspeito de tráfico de drogas morreu em confronto com policiais durante uma operação conjunta das polícias Militar e Civil na região Seridó, no interior do estado. O caso aconteceu entre o fim da tarde e início da noite desta sexta-feira (5) no município de Caicó. Outro suspeito foi preso.

De acordo com a PM, o homem identificado como Júlio dos Santos Correia, que seria conhecido como "Gato Voador", reagiu à abordagem policial, tentou fugir e sacou uma arma para atirar contra os agentes de segurança pública, que revidaram e o atingiram. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu e morreu.
"Esse indivíduo era bastante agressivo nos assaltos que ele fazia, com ameaças a pessoas, policiais. Durante a abordagem, ele saiu correndo por cima da casa e sacou a arma para atirar nos policiais e um policial atirou. Ele caiu de cima da casa e bateu com a cabeça no chão", afirmou o coronel Walmery Costa, comandante do 6º Batalhão.
Ainda segundo a corporação, Júlio já havia sido preso e era apontado como líder de uma facção criminosa na região Seridó. Além de atuar no tráfico de drogas, ele também teria participação em outros crimes, como roubos a lotéricas.
Na ação, outro suspeito de integrar a mesma facção criminosa foi preso com uma arma calibre 12. O caso foi registrado na Delegacia de Caicó. G1RN