PREFEITURA INVESTE MAIS DE R$ 110 MIL EM NOVA ESTRUTURA DO SAMU NO CENTRO CLÍNICO DE ASSÚ

Da redação - Assú Notícia:
Um novo prédio com mais comodidade e conforto para os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, foi entregue na manhã de sexta-feira 12 de Fevereiro de 2021, nas dependências do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho. A prefeitura investiu o montante de R$ 112 mil reais em uma novo prédio com salas, banheiros, salas climatizadas, poltronas, TV. 
O secretário de saúde Carlos Júnior, disse que o investimento irá trazer mais conforto aos profissionais que contarão com um alojamento adequado para descanso.
A base do SAMU, em Assú, atende diversas cidades da região do Vale, principalmente a região Central Potiguar. A unidade chegou em Assú em 2011 e ainda pertence a região Metropolitana, atendendo todas as ocorrências através do 192, número de urgência do SAMU.
Wilma Dantas, que é coordenadora geral do SAMU, disse que isso era uma reivindicação muito antiga dos profissionais, que buscavam um conforto maior em seus plantões. Ela ainda frisou que na região Metropolitana de Natal, algumas cidades não possuem uma estrutura como a nova de Assú, muito ampliada, que trás conforto aos profissionais.