CURSISTAS DE PARAÚ SÃO PREJUDICADOS POR MUNICÍPIO NÃO DISPONIBILIZAR CARRO FIXO PARA TRANSPORTA-LOS

IMAGEM ILUSTRATIVA
Da redação - Assú Notícia:
A falta de compromisso da gestão de Paraú, está prejudicando os jovens cursistas que necessitam de um transporte para se locomoverem até a cidade de Assú. A reportagem do ASSÚ NOTÍCIA recebeu diversas reclamações de alunos, que estão sendo prejudicados, porque não existe um carro fixo para levar e trazer os alunos.
Uma pessoa responsável por fazer intermediação dos veículos, disse que não tem carro para levar os alunos, e que um veículo tipo gol que tinha, está quebrado há várias semanas, enquanto o veículo Clasic branco, usado pela saúde, não pode sair, pois dará suporte ao setor.
A moça que faz a intermediação, parece não saber que o veículo Classic que ela se refere está "disponível para a saúde', foi quem trouxe os cursistas no dia 01 de Fevereiro de 2021, para o primeiro dia de aula na cidade de Assú. Então, neste dia o carro não estava à disposição da saúde ?
Ainda em relação a um aluno, ele fez questionamentos de quem poderia resolver, e a pessoa responsável pela intermediação, repassou o contato da secretária de educação, que foi questionada, e simplesmente, pediu que o aluno fosse falar com a prefeita Maria Olímpia.
Enquanto existe esse jogo de empurra-empurra, os alunos cursistas estão sendo afetados diretamente pela falta de transporte. Não existe dia, hora ou tempo para saber quando irão 'arrumar' um carro para transportar os alunos.
Um outro cursistas, disse ao ASSÚ NOTÍCIA, que a pessoa que faz a intermediação, disse no grupo 'Cursistas/Universitários' que o município não têm obrigação de fornecer carro, pois não tem verba para isso, e que o veículo é fornecido por quê o município reconhece o empenho dos alunos.
Por onde anda os veículos contratados pelo município para transporte de alunos ? Por onde está os carros que eram usados para buscarem alunos na zona rural até a zona urbana no ano letivo ? São indagações feitas pelos cursistas que temem serem reprovados por falta.